segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sistema Android dominando o mercado


Dificilmente encontramos pessoas que utilizam somente um celular de teclas, pois certamente os smartphones tem tomado conta do mercado.

A pessoa pode até não usar todos os recursos oferecidos pelo aparelho, apenas atendendo e fazendo ligações. E se for sistema Android existe um site que tem tudo sobre, com suas funcionalidades, novidades e lançamentos. Lá tem notícias, dicas de apps, analises e fórum sobre com este sistema operacional para celulares e afins….

Lembrando que o sistema Android é baseado no núcleo do Linux para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas.

Segundo a base de dados do Google existem mais de 1 milhão e 300 mil aparelhos com este sistema operacional são ativados todos os dias.

O que atualmente anda junto da concorrência da ‘maçãzinha mordida’, é o Samsung Galaxy S4, no site você encontrará tudo sobre o smartphone que vem conquistando seu espaço no mundo da tecnologia.
A mais nova notícia para os fãs e usuários do sistema é o CyanogenMod. Trata-se de um firmware para Android que finalmente alcançou a versão final para 50 dispositivos. Com o tempo o CyanogenMod Team promete ser liberado para mais dispositivos.

Curiosidades sobre o sistema Android

  • O mascote do Android é um robô e seu nome é Bugdroid;
  • Os nomes de versões do Android seguem ordem alfabética: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean. Ninguém do Google até hoje revelou quais eram os nomes das duas primeiras versões com A e B e se recusam a falar sobre o assunto,
  • Desde a versão 2.3 do Android, a Gingerbread, há um significado escondido nas configurações do dispositivo. Para encontrá-lo, é preciso ir em Configurações > Sobre o Telefone > e clique várias vezes em cima da opção “Versão Android”

0 comentários: